Trocas e Devoluções

A política de troca ou devolução da Solo é semelhante à de uma loja física e atende às normas do Código de Defesa do Consumidor.


Os produtos só serão aceitos se devolvidos:

 

  • Na embalagem original, sem danos;
  • Com etiquetas, tags e acessórios que compõem as peças;
  • Com a nota fiscal (DANFE) ou cópia.

 

Caso a Solo entenda que o produto devolvido não cumpre os critérios necessários para a troca ou devolução mencionados acima, a empresa fica dispensada de aceitar a devolução ou realizar a troca. A Solo pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

 

 

Troca por Arrependimento ou Produto Recebido Como Presente


Se o produto que você comprou ou recebeu como presente não é exatamente o que esperava, você tem até 7 dias após o recebimento do pedido para comunicar à Solo o desejo de realizar a troca. Envie um e-mail para sac@solo.ind.br e informe o número do pedido, CPF e o nome completo do produto que deseja devolver.

 


 

Como solicitar a devolução ou troca pelo site da Solo

 

  1. Acesse sua conta
    No site da Solo, clique no ícone de usuário no canto superior direito e faça login com seu e-mail e senha.

     

  2. Vá até seus pedidos
    Após logar, clique novamente no ícone de usuário e selecione a opção "Pedidos" no menu.

     

  3. Escolha o pedido
    Será exibida uma lista com todos os seus pedidos. Clique em "Visualizar" no pedido que deseja devolver ou trocar.

     

  4. Solicite a devolução ou troca
    Dentro da página do pedido, localize e clique na opção "Solicitar devolução/troca".

     

  5. Preencha as informações

    • Selecione os itens que deseja devolver.

    • Escolha o motivo da devolução.

    • Indique o tipo de reembolso desejado: troca, vale-presente ou estorno do valor pago.

       

  6. Aguarde nosso contato
    Após o envio da solicitação, nossa equipe entrará em contato por e-mail com as próximas orientações.

 


 

Restituição de Valores


Após o recebimento do produto em nossos estoques e a verificação do mesmo, enviaremos o produto substituto. Caso o produto escolhido seja mais caro que o produto devolvido, o valor da diferença deverá ser pago por meio de depósito bancário. Após a confirmação do pagamento da diferença, realizaremos o envio do produto substituto.

 

Vale-Compras


Você pode optar por receber um vale-compra no valor do produto para realizar uma compra futura, que deverá ser usado em até 30 dias a partir da data de emissão do vale.

 

Frete


O custo do frete para envio de produtos para troca, bem como o custo do frete para o reenvio do produto ao cliente, é por conta da Solo. Obs: No primeiro envio.

 

Devolução por Arrependimento


Caso você mude de ideia em relação à sua compra, poderá solicitar a autorização de envio e devolução sem custo em até 7 dias corridos após o recebimento da compra.
Envie um e-mail para sac@solo.ind.br e informe o número do pedido, CPF e o nome completo do produto que deseja devolver.

 

Restituição de Valores


Em caso de devolução, o cliente poderá optar pelo estorno do valor pago, na mesma modalidade do pagamento original, sendo:

  • Crédito na fatura, para pagamentos no cartão de crédito;
  • DOC/dinheiro, em caso de pagamento via PIX.

O frete para devolução de produtos por arrependimento à Solo é por conta da Solo.