Perguntas Frequentes

 

  • Para que seu produto dure mais, é importante observar as orientações informadas na etiqueta interna, onde consta a composição e indicações de como lavar, secar e passar.
  • Antes de lavar, todos os zíperes das peças devem ser fechados para que seu funcionamento não seja comprometido.
  • Mesmo que o produto possa ser passado a ferro, evite passar sobre estampas.
  • Evite guardar os produtos molhados, caso não tenha outra opção, embrulhe a peça em uma toalha de cor clara para não correr o risco de manchar.

Como lavar meu produto Solo?

Lavanderia: Algumas lavanderias realizam a lavagem de produtos com enchimento de plumas e penas.

Lavagem em casa:

  • Deve-se utilizar uma máquina com entrada frontal, com eixo de revolução frontal, pois a vertical pode danificar o produto.
  • Todos os zíperes devem ser fechados antes da peça ser lavada.
  • Deve-se lavar uma peça por vez.
  • Lavar em água morna.
  • Usar sabão em pó neutro, sem odor e sem corante.
  • Não usar sabão líquido.
  • Não usar amaciante.
  • Não usar alvejante.
  • Existem sabões importados especialmente desenvolvidos para lavar esse tipo de produto, você poderá encontra-los pesquisando “ down wash soap detergent”.

Secagem em casa:

  • Deve-se usar secadora de entrada frontal, com eixo de rotação horizontal.
  • Regular com potência para baixo calor.
  • Junto com a jaqueta, devem-se colocar algumas bolinhas de tênis limpas, pois elas farão com que as plumas sequem e fiquem nos locais corretos, ou seja, não ficarão em uma única parte da jaqueta.
  • Durante o processo de secagem, quando a peça começar a secar, a jaqueta deverá ser retirada da secadora e sacodida para que as plumas não fiquem condensadas.
  • É muito importante que a peça fique completamente seca para manter o isolamento térmico durante o uso.

 

Consiste em utilizar camadas de roupas sobrepostas, protegendo o corpo em baixas temperaturas e facilitando tirar as peças mais quentes caso a temperatura aumente.

A SOLO tem produtos para o sistema de camadas completo: Base Layer, Mid Layer e Outer Layer .

O Base Layer é a primeira camada que deve ser usada em contato direto com o corpo (por isso ela também é chamada de segunda pele). Seu objetivo principal é secar a umidade produzida na pele para manter o conforto térmico.

As Linha  X-Sensor  e a Linha  X-Thermo  foram desenvolvidas pensando no conforto térmico em ambientes mais quentes. Para ambientes frios, a linha X-Power, aliada às outras camadas, protege das baixas temperaturas.

 

A SOLO produz Base Layers para diversas situações:

  • X-Sensor: ideal para ambientes mais quentes, tem fator de proteção UPF20, seu tecido mais fino tem tratamento antiodor que evita o mau cheiro e efeito sombra.
  • Thermo Lite: indicado para ambientes quentes, seu tecido é leve, porém com maior resistência à abrasão, tem fator de proteção UPF40 e tratamento antiodor.
  • X-Thermo DS: é a linha de Base Layers mais versátil para o clima do Brasil, tem proteção UPF50+ e tratamento antiodor.
  • X-Thermo Air: produzido com matéria prima de alta qualidade (Tecido Polartec®) tem toque muito macio, proporciona alta absorção do suor, respirabilidade e mobilidade, além de proteção solar UPF50+.
  • X-Power: perfeito para ambientes muito frios e com neve, apesar de ter gramatura mais grossa do que os outros base layers, seu tecido Polartec® é muito confortável e não prende os movimentos.

 

É a camada intermediária, ideal para ser vestida acima do Base Layer (segunda pele) e por baixo do casado corta-vento/impermeável.

Os produtos da SOLO, são mais leves do que um moletom, possuem secagem rápida e alguns modelos possuem proteção UV. Objetivo: Esquentar o seu corpo como um cobertor.

 

Qual a diferença entre as linhas Mid Layers da SOLO?

A SOLO tem diversas opções de Mid Layer, conheça:

  • Microfleece: é ideal para ambientes de frio moderado, perfeita para ser usada no inverno do Brasil, seu tecido é leve e tem proteção solar UPF50+.
  • 4 Fun: é feita com tecido Polartec® Classic 100, referência mundial há décadas quando o assunto é fleece para frio de baixa e média intensidade com alto poder de respirabilidade.
  • Meridium: é indicada para frio moderado a intenso. Produzida com tecido Polartec® Thermal Pro®, que tem o fio Polartec® Repreve 100, feito 100% de garrafas PETs recicladas. Além disso, a linha conta com a tecnologia Polartec® DWR (Durable Watter Repellency), aplicada ao tecido, cria uma camada protetora que faz com que qualquer gota de água ou floco de neve bata na roupa e deslize por sua superfície sem se acumular.
  • Quantum: é produzida com tecido Polartec® Thermal Pro® Sweater Look, que tem aparência de lã natural, é construído com uma técnica de tecelagem que cria pequenos bolsos. Estes são responsáveis por aprisionar o ar e reter o calor do corpo, proporcionando aquecimento com peso extremamente leve.

 

É a camada mais externa, que protege do frio, do vento e eventualmente da chuva (quando impermeável como a linha Tempest).

 

Jaquetas de plumas proporcionam alto isolamento térmico em ambientes frios, elas ajudam a armazenar ar quente próximo ao corpo.

Os tecidos selecionados para produção desse tipo de jaqueta visa o conforto térmico, por esse motivo a trama não é totalmente fechada, pois isso tornaria o produto muito abafado e causaria desconforto durante o uso do mesmo, principalmente em atividades físicas.

Por esse motivo, pode ocorrer dessas plumas e penas condensarem com o tempo e penetrar e atravessar a trama do tecido ou as costuras (isso ocorre também em travesseiros). Caso isso ocorra, evite puxar as plumas para fora, pois isso aumenta a abertura da trama e facilita a saída das mesmas.  

 

Todos os produtos da SOLO são desenvolvidos com matéria-prima de alta qualidade e requerem cuidados especiais.

 

Dicas para maior durabilidade do seu produto:

  • Lavar, de preferência, a mão com água fria e corrente;
  • Caso a peça seja lavada em máquina de lavar, utilize saquinhos próprios para esse tipo de lavagem;
  • Usar sabão neutro;
  • Secar a sombra em ambientes ventilados.

 

Para melhor conservação do seu produto:

  • Evite o atrito com superfícies ásperas e velcros;
  • Não lavar a seco;
  • Não deixar a peça de molho no sabão em pó ou alvejante;
  • Não usar alvejante;
  • Não usar secadora;
  • Não passar ferro;
  •  Evite guardar a peça molhada.

 

A SOLO não cobre a garantia nos seguintes casos:

  • Desgaste natural dos materiais;
  • Uso impróprio do produto;
  • Rasgos provocados por queda;
  • Manchas provocadas por lavagem ou armazenagem incorreta.

 

Próximo ao rodapé das páginas localiza-se uma caixa para cadastro em nossa base de e-mails. Basta inserir seu e-mail e clicar em "CADASTRAR".

 

 

Sim. Na página do produto desejado, clique em “Avise-me quando chegar” e insira seu e-mail.

 

Você pode adquirir nossos produtos online através de nosso site www.solo.ind.br ou ainda em algum dos nossos revendedores autorizados.

Encontre aqui a loja mais próxima.

Não. Você pode adquirir nossos produtos online através de nosso site www.solo.ind.br ou ainda em algum dos nossos revendedores autorizados.

Encontre  aqui  a loja mais próxima.

 

Todos os produtos fabricados pela Solo Outdoor & Travel passam por rigorosos controles de qualidade, realizados por nossa equipe e, possuem garantia vitalícia.

Caso um produto fabricado pela Solo Outdoor & Travel apresente um defeito de fabricação, o cliente poderá solicitar o reparo do produto, quando possível, a reposição do mesmo ou ainda a troca por um produto similar, desde que o defeito não tenha sido causado por:

  • Mau uso;
  • Dano acidental;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;
  • Lavagem inadequada do produto.

O produto será submetido a uma análise e, caso o produto atenda às condições de reparo ou troca, a solução será providenciada em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto em nossos estoques.

Entre em contato com a loja onde adquiriu o produto e tenha em mãos a Nota Fiscal para que a mesma nos sinalize em relação ao defeito e realize o procedimento de troca diretamente conosco.
Estamos à disposição também atra em contato com através de nossa Central de Atendimento, no e-mail sac@solo.ind.br ou ainda pelo do telefone (11) 2977-2787. Informe os dados do produto e loja onde o mesmo foi adquirido.

Frete

O custo do frete de envio de produtos para reparo ou troca do produto à Solo Outdoor & Travel é por conta do cliente. O custo do frete para reenvio do produto ao cliente é por conta da Solo Outdoor & Travel caso o produto atenda aos requisitos estabelecidos nesta Política de Trocas ou Devoluções.

 

 

Todos os produtos fabricados pela Solo Outdoor & Travel passam por rigorosos controles de qualidade, realizados por nossa equipe e, possuem garantia vitalícia.

Caso um produto fabricado pela Solo Outdoor & Travel apresente um defeito de fabricação, o cliente poderá solicitar o reparo do produto, quando possível, a reposição do mesmo ou ainda a troca por um produto similar, desde que o defeito não tenha sido causado por:

  • Mau uso;
  • Dano acidental;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;
  • Lavagem inadequada do produto.

O produto será submetido a uma análise e, caso o produto atenda às condições de reparo ou troca, a solução será providenciada em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto em nossos estoques.

Entre em contato com a loja onde adquiriu o produto e tenha em mãos a Nota Fiscal para que a mesma nos sinalize em relação ao defeito e realize o procedimento de troca diretamente conosco.
Estamos à disposição também atra em contato com através de nossa Central de Atendimento, no e-mail sac@solo.ind.br ou ainda pelo do telefone (11) 2977-2787. Informe os dados do produto e loja onde o mesmo foi adquirido.

Frete

O custo do frete de envio de produtos para reparo ou troca do produto à Solo Outdoor & Travel é por conta do cliente. O custo do frete para reenvio do produto ao cliente é por conta da Solo Outdoor & Travel caso o produto atenda aos requisitos estabelecidos nesta Política de Trocas ou Devoluções.

 

Sim, para maiores informações entre em contato através do e-mail marketing@solo.ind.br.

 

Sim! Entre em contato através do e-mail comercial@solo.ind.br e informe seus contatos, nome de sua loja e cidade.

Para se tornar um representante Solo Outdoor & Travel entre em contato através do e-mail comercial@solo.ind.br e informe seu nome, cidade e contato, para que a equipe responsável possa contatá-lo e esclarecer todas as suas dúvidas.

Sobre a loja

Confeccionadas com tecidos e materiais especiais desenvolvidos no Brasil e no mundo, as roupas Solo possuem design funcional e acabamento de alta qualidade, proporcionando mais conforto e bem-estar. Solo, há 20 anos | A vida acontece lá fora.

Pague com
  • Pagar.me
Selos
  • Site Seguro

Mountain Wear Confecções Ltda - CNPJ: 02.913.304/0001-75 © Todos os direitos reservados. 2018