• Para que seu produto dure mais, é importante observar as orientações informadas na etiqueta interna, onde consta a composição e indicações de como lavar, secar e passar.
• Antes de lavar, todos os zíperes das peças devem ser fechados para que seu funcionamento não seja comprometido.
• Mesmo que o produto possa ser passado a ferro, evite passar sobre estampas.
• Evite guardar os produtos molhados, caso não tenha outra opção, embrulhe a peça em uma toalha de cor clara para não correr o risco de manchar.
Lavanderia: Algumas lavanderias realizam a lavagem de produtos com enchimento de plumas e penas.
Lavagem em casa:
• Deve-se utilizar uma máquina com entrada frontal, com eixo
de revolução frontal, pois a vertical pode danificar o
produto.
• Todos os zíperes devem ser fechados antes da peça ser
lavada.
• Deve-se lavar uma peça por vez.
• Lavar em água morna.
• Usar sabão em pó neutro, sem odor e sem corante.
• Não usar sabão líquido.
• Não usar amaciante.
• Não usar alvejante.
• Existem sabões importados especialmente desenvolvidos para
lavar esse tipo de produto, você poderá encontra-los
pesquisando “ down wash soap detergent”.
Secagem em casa:
• Deve-se usar secadora de entrada frontal, com eixo de
rotação horizontal.
• Regular com potência para baixo calor.
• Junto com a jaqueta, devem-se colocar algumas bolinhas de
tênis limpas, pois elas farão com que as plumas sequem e
fiquem nos locais corretos, ou seja, não ficarão em uma única
parte da jaqueta.
• Durante o processo de secagem, quando a peça começar a
secar, a jaqueta deverá ser retirada da secadora e sacodida
para que as plumas não fiquem condensadas.
• É muito importante que a peça fique completamente seca para
manter o isolamento térmico durante o uso.
Consiste em utilizar camadas de roupas sobrepostas, protegendo o corpo em baixas temperaturas e facilitando tirar as peças mais quentes caso a temperatura aumente. A SOLO tem produtos para o sistema de camadas completo: Base Layer, Mid Layer e Outer Layer .
O Base Layer é a primeira camada que deve ser usada em contato direto com o corpo (por isso ela também é chamada de segunda pele). Seu objetivo principal é secar a umidade produzida na pele para manter o conforto térmico.
As Linha X-Sensor e a Linha X-Thermo foram desenvolvidas pensando no conforto térmico em ambientes mais quentes. Para ambientes frios, a linha X-Power, aliada às outras camadas, protege das baixas temperaturas.
A SOLO produz Base Layers para diversas situações:
• X-Sensor: ideal para ambientes mais quentes, tem fator de proteção UPF20, seu tecido mais fino tem tratamento antiodor que evita o mau cheiro e efeito sombra.
• Thermo Lite: indicado para ambientes quentes, seu tecido é leve, porém com maior resistência à abrasão, tem fator de proteção UPF40 e tratamento antiodor.
• X-Thermo DS: é a linha de Base Layers mais versátil para o clima do Brasil, tem proteção UPF50+ e tratamento antiodor.
• X-Thermo Air: produzido com matéria prima de alta qualidade (Tecido Polartec®) tem toque muito macio, proporciona alta absorção do suor, respirabilidade e mobilidade, além de proteção solar UPF50+.
• X-Power: perfeito para ambientes muito frios e com neve, apesar de ter gramatura mais grossa do que os outros base layers, seu tecido Polartec® é muito confortável e não prende os movimentos.
É a camada intermediária, ideal para ser vestida acima do Base Layer (segunda pele) e por baixo do casado corta-vento/impermeável.
Os produtos da SOLO, são mais leves do que um moletom, possuem secagem rápida e alguns modelos possuem proteção UV. Objetivo: Esquentar o seu corpo como um cobertor.
A SOLO tem diversas opções de Mid Layer, conheça:
Microfleece: é ideal para ambientes de frio moderado, perfeita para ser usada no inverno do Brasil, seu tecido é leve e tem proteção solar UPF50+.
4 Fun: é feita com tecido Polartec® Classic 100, referência mundial há décadas quando o assunto é fleece para frio de baixa e média intensidade com alto poder de respirabilidade.
Meridium: é indicada para frio moderado a intenso. Produzida com tecido Polartec® Thermal Pro®, que tem o fio Polartec® Repreve 100, feito 100% de garrafas PETs recicladas. Além disso, a linha conta com a tecnologia Polartec® DWR (Durable Watter Repellency), aplicada ao tecido, cria uma camada protetora que faz com que qualquer gota de água ou floco de neve bata na roupa e deslize por sua superfície sem se acumular.
Quantum: é produzida com tecido Polartec® Thermal Pro® Sweater Look, que tem aparência de lã natural, é construído com uma técnica de tecelagem que cria pequenos bolsos. Estes são responsáveis por aprisionar o ar e reter o calor do corpo, proporcionando aquecimento com peso extremamente leve.
É a camada mais externa, que protege do frio, do vento e eventualmente da chuva (quando impermeável como a linha Rain Storm).
INFORMAÇÕES SOBRE JAQUETAS WARM UP
Jaquetas de plumas proporcionam alto isolamento térmico em ambientes frios, elas ajudam a armazenar ar quente próximo ao corpo.
Os tecidos selecionados para produção desse tipo de jaqueta visa o conforto térmico, por esse motivo a trama não é totalmente fechada, pois isso tornaria o produto muito abafado e causaria desconforto durante o uso do mesmo, principalmente em atividades físicas.
Por esse motivo, pode ocorrer dessas plumas e penas condensarem com o tempo e penetrar e atravessar a trama do tecido ou as costuras (isso ocorre também em travesseiros). Caso isso ocorra, evite puxar as plumas para fora, pois isso aumenta a abertura da trama e facilita a saída das mesmas.
Todos os produtos do SOLO são desenvolvidos com matéria-prima de alta qualidade e requerem cuidados especiais.
Dicas para maior durabilidade do seu produto:
• Lavar, de preferência, a mão com água fria e corrente;
• Caso a peça seja lavada em máquina de lavar, utilize
saquinhos próprios para esse tipo de lavagem;
• Usar sabão neutro;
• Secar a sombra em ambientes ventilados.
Para melhor conservação do seu produto:
• Evite o atrito com superfícies ásperas e velcros;
• Não lavar a seco;
• Não deixar a peça de molho no sabão em pó ou alvejante;
• Não usar alvejante;
• Não usar secadora;
• Não passar ferro;
• Evite guardar a peça molhada.
A SOLO não cobre a garantia nos seguintes casos:
• Desgaste natural dos materiais;
• Uso impróprio do produto;
• Rasgos provocados por queda;
• Manchas provocadas por lavagem ou armazenagem incorreta.
Próximo ao rodapé das páginas localiza-se uma caixa para cadastro em nossa base de e-mails. Basta inserir seu e-mail e clicar em "CADASTRAR".
Sim. Na página do produto desejado, clique em “Avise-me quando chegar” e insira seu e-mail.
Você pode adquirir nossos produtos online através de nosso site www.solo.ind.br ou ainda em algum dos nossos revendedores autorizados. Encontre aqui a loja mais próxima.
Todos os produtos fabricados pela Solo Outdoor & Travel passam
por rigorosos controles de qualidade, realizados por nossa
equipe e, possuem garantia de 6 mese a contar da data da
compra. Caso um produto fabricado pela Solo Outdoor & Travel
apresente um defeito de fabricação, o cliente poderá solicitar
o reparo do produto, quando possível, a reposição do mesmo ou
ainda a troca por um produto similar, desde que o defeito não
tenha sido causado por:
• Mau uso;
• Dano acidental;
• Desgaste natural em decorrência do uso;
• Lavagem inadequada do produto.
O produto será submetido a uma análise e, caso o produto
atenda às condições de reparo ou troca, a solução será
providenciada em até 30 (trinta) dias corridos após o
recebimento do produto em nossos estoques.
Entre em contato com a loja onde adquiriu o produto
e tenha em mãos a Nota Fiscal para que a mesma nos sinalize em
relação ao defeito e realize o procedimento de troca
diretamente conosco. Estamos à disposição também através do
Fale Conosco
ou do telefone (11) 2977-2787. Informe os
dados do produto e loja onde o mesmo foi adquirido.
Frete
Caso tenha adquirido seus produtos diretamente
conosco,
o custo do frete de envio de produtos para reparo ou troca do
produto à Solo Outdoor & Travel é por conta
do cliente. O custo do frete para reenvio do produto ao
cliente é por conta da
Solo Outdoor & Travel caso o produto atenda
aos requisitos estabelecidos nesta Política de Trocas ou
Devoluções.
Sim, para maiores informações entre em contato através do e-mail marketing@solo.ind.br .
Sim! Entre em contato através do e-mail comercial@solo.ind.br e informe seus contatos, nome de sua loja e cidade.
Para se tornar um representante Solo Outdoor & Travel entre em contato através do e-mail comercial@solo.ind.br e informe seu nome, cidade e contato, para que a equipe responsável possa contatá-lo e esclarecer todas as suas dúvidas.