Perguntas Frequentes

COMO CONSERVAR MEU PRODUTO?

• Para que seu produto dure mais, é importante observar as orientações informadas na etiqueta interna, onde consta a composição e indicações de como lavar, secar e passar.

• Antes de lavar, todos os zíperes das peças devem ser fechados para que seu funcionamento não seja comprometido.

• Mesmo que o produto possa ser passado a ferro, evite passar sobre estampas.

• Evite guardar os produtos molhados, caso não tenha outra opção, embrulhe a peça em uma toalha de cor clara para não correr o risco de manchar.

Como lavar meu produto Solo?

Lavanderia: Algumas lavanderias realizam a lavagem de produtos com enchimento de plumas e penas.

Lavagem em casa:

• Deve-se utilizar uma máquina com entrada frontal, com eixo de revolução frontal, pois a vertical pode danificar o produto.
• Todos os zíperes devem ser fechados antes da peça ser lavada.
• Deve-se lavar uma peça por vez.
• Lavar em água morna.
• Usar sabão em pó neutro, sem odor e sem corante.
• Não usar sabão líquido.
• Não usar amaciante.
• Não usar alvejante.
• Existem sabões importados especialmente desenvolvidos para lavar esse tipo de produto, você poderá encontra-los pesquisando “ down wash soap detergent”.

Secagem em casa:

• Deve-se usar secadora de entrada frontal, com eixo de rotação horizontal.
• Regular com potência para baixo calor.
• Junto com a jaqueta, devem-se colocar algumas bolinhas de tênis limpas, pois elas farão com que as plumas sequem e fiquem nos locais corretos, ou seja, não ficarão em uma única parte da jaqueta.
• Durante o processo de secagem, quando a peça começar a secar, a jaqueta deverá ser retirada da secadora e sacodida para que as plumas não fiquem condensadas.
• É muito importante que a peça fique completamente seca para manter o isolamento térmico durante o uso.

O QUE É SISTEMA DE CAMADAS?

Consiste em utilizar camadas de roupas sobrepostas, protegendo o corpo em baixas temperaturas e facilitando tirar as peças mais quentes caso a temperatura aumente. A SOLO tem produtos para o sistema de camadas completo: Base Layer, Mid Layer e Outer Layer .

O QUE É BASE LAYER OU SEGUNDA PELE?

O Base Layer é a primeira camada que deve ser usada em contato direto com o corpo (por isso ela também é chamada de segunda pele). Seu objetivo principal é secar a umidade produzida na pele para manter o conforto térmico.

A Linha X-Sensor e a Linha X-Thermo foram desenvolvidas pensando no conforto térmico em ambientes mais quentes. Para ambientes frios, a linha X-Power, aliada às outras camadas, protege das baixas temperaturas.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS BASE LAYERS (OU SEGUNDA PELE) DA SOLO?

A SOLO produz Base Layers para diversas situações:

X-Sensor: ideal para ambientes mais quentes, tem fator de proteção UPF20, seu tecido mais fino tem tratamento antiodor que evita o mau cheiro e efeito sombra.

Thermo Lite: indicado para ambientes quentes, seu tecido é leve, porém com maior resistência à abrasão, tem fator de proteção UPF40 e tratamento antiodor.

X-Thermo DS: é a linha de Base Layers mais versátil para o clima do Brasil, tem proteção UPF50 e tratamento antiodor.

X-Thermo Air: produzido com matéria prima de alta qualidade (Tecido Polartec®) tem toque muito macio, proporciona alta absorção do suor, respirabilidade e mobilidade, além de proteção solar UPF50 .

X-Power: perfeito para ambientes muito frios e com neve, apesar de ter gramatura mais grossa do que os outros base layers, seu tecido Polartec® é muito confortável e não prende os movimentos.

O QUE É MID LAYER?

É a camada intermediária, ideal para ser vestida acima do Base Layer (segunda pele) e por baixo do casaco corta-vento/impermeável.

Os produtos da SOLO, são mais leves do que um moletom, possuem secagem rápida e alguns modelos possuem proteção UV. Objetivo: Esquentar o seu corpo como um cobertor.

Qual a diferença entre as linhas Mid Layers da SOLO?

A SOLO tem diversas opções de Mid Layer, conheça:

Microfleece: é ideal para ambientes de frio moderado, perfeita para ser usada no inverno do Brasil, seu tecido é leve e tem proteção solar UPF50 .

4 Fun: é feita com tecido Polartec® Classic 100, referência mundial há décadas quando o assunto é fleece para frio de baixa e média intensidade com alto poder de respirabilidade.

Meridium: é indicada para frio moderado a intenso. Produzida com tecido Polartec® Thermal Pro®, que tem o fio Polartec® Repreve 100, feito 100% de garrafas PETs recicladas. Além disso, a linha conta com a tecnologia Polartec® DWR (Durable Watter Repellency), aplicada ao tecido, cria uma camada protetora que faz com que qualquer gota de água ou floco de neve bata na roupa e deslize por sua superfície sem se acumular.

Quantum: é produzida com tecido Polartec® Thermal Pro® Sweater Look, que tem aparência de lã natural, é construído com uma técnica de tecelagem que cria pequenos bolsos. Estes são responsáveis por aprisionar o ar e reter o calor do corpo, proporcionando aquecimento com peso extremamente leve.

O QUE É OUTER LAYER?

É a camada mais externa, que protege do frio, do vento e eventualmente da chuva (quando impermeável como a linha Rain Storm).

Me arrependi de ter feito a compra e desejo fazer a devolução. Como proceder?

INFORMAÇÕES SOBRE JAQUETAS WARM UP

Jaquetas de plumas proporcionam alto isolamento térmico em ambientes frios, elas ajudam a armazenar ar quente próximo ao corpo.

Os tecidos selecionados para produção desse tipo de jaqueta visa o conforto térmico, por esse motivo a trama não é totalmente fechada, pois isso tornaria o produto muito abafado e causaria desconforto durante o uso do mesmo, principalmente em atividades físicas.

Por esse motivo, pode ocorrer dessas plumas e penas condensarem com o tempo e penetrar e atravessar a trama do tecido ou as costuras (isso ocorre também em travesseiros). Caso isso ocorra, evite puxar as plumas para fora, pois isso aumenta a abertura da trama e facilita a saída das mesmas.

GARANTIA CONSUMIDOR FINAL

Todos os produtos do SOLO são desenvolvidos com matéria-prima de alta qualidade e requerem cuidados especiais.

Dicas para maior durabilidade do seu produto:

• Lavar, de preferência, a mão com água fria e corrente;
• Caso a peça seja lavada em máquina de lavar, utilize saquinhos próprios para esse tipo de lavagem;
• Usar sabão neutro;
• Secar a sombra em ambientes ventilados.

Para melhor conservação do seu produto:

• Evite o atrito com superfícies ásperas e velcros;
• Não lavar a seco;
• Não deixar a peça de molho no sabão em pó ou alvejante;
• Não usar alvejante;
• Não usar secadora;
• Não passar ferro;
• Evite guardar a peça molhada.

A SOLO não cobre a garantia nos seguintes casos:

• Desgaste natural dos materiais;
• Uso impróprio do produto;
• Rasgos provocados por queda;
• Manchas provocadas por lavagem ou armazenagem incorreta.

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ONDE POSSO COMPRAR PRODUTOS SOLO?

Você pode adquirir nossos produtos online através de nosso site www.solo.ind.br ou ainda em uma de nossas lojas.

COMPREI UM PRODUTO SOLO EM UMA LOJA FÍSICA QUE APRESENTOU DEFEITO, OQUE FAZER?

Todos os produtos fabricados pela Solo passam por rigorosos controles de qualidade, realizados por nossa equipe e, possuem garantia de 6 meses a contar da data da compra. Caso um produto fabricado pela Solo apresente um defeito de fabricação, o cliente poderá solicitar o reparo do produto, quando possível, a reposição do mesmo ou ainda a troca por um produto similar, desde que o defeito não tenha sido causado por:
• Mau uso;
• Dano acidental;
• Desgaste natural em decorrência do uso;
• Lavagem inadequada do produto.
O produto será submetido a uma análise e, caso o produto atenda às condições de reparo ou troca, a solução será providenciada em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto em nossos estoques. Entre em contato com a loja onde adquiriu o produto e tenha em mãos a Nota Fiscal para que a mesma nos sinalize em relação ao defeito e realize o procedimento de troca diretamente conosco. Estamos à disposição também através do Fale Conosco ou do telefone (11) 2977-2787. Informe os dados do produto e loja onde o mesmo foi adquirido.

Frete

Caso tenha adquirido seus produtos diretamente conosco, o custo do frete de envio de produtos para reparo ou troca do produto à Solo é por conta do cliente. O custo do frete para reenvio do produto ao cliente é por conta da Solo caso o produto atenda aos requisitos estabelecidos nesta Política de Trocas ou Devoluções.

A SOLO PATROCINA ATLETAS E EVENTOS ESPORTIVOS?

Sim, para maiores informações entre em contato através do e-mail sac@solo.ind.br .

A SOLO REALIZA VENDAS PARA ATACADO?

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